erwqe

450 palavras 2 páginas
Agronegócio (também chamado de agribusiness) é o conjunto de negócios relacionados à agricultura e pecuária dentro do ponto de vista econômico.

Costuma-se dividir o estudo do agronegócio em três partes: a primeira parte trata dos negócios agropecuários propriamente ditos, que representam os produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes, produzidos por fazendeiros ou camponeses ou por(empresas).
Principais produtos: soja, milho, café, leite, trigo,algodão, carne bovina, suina,frango

Na segunda parte, os negócios à montante da agropecuária, representados pela indústria e comércio que fornecem insumos para a produção rural, como por exemplo os fabricantes de fertilizantes, defensivos químicos, equipamentos.
E na terceira parte estão os negócios de destribuição dos produtos agropecuários. onde estão a compra, transporte, beneficiamento e venda dos produtos agropecuários até o consumidor final.

O agronegócio tem a vantagem de aumentar a produtividade, de trazer tecnologias para a agricultura. De gerar empregos, direto, e indiretamente e de estabelecer parcerias comerciais entre pequenos agricultores, e grandes empresas, e facilitar a exportação. barateou o custo dos alimentos e deu a população um maior poder de consumo e de escolha
O agronegócio cria pouquíssimos empregos. As empresas utilizam maquinarias modernas que substituíram a mão de obra do pessoal do campo, fazendo com que as cidades já lotadas aumentassem muito mais sua população e os problemas que já eram grandes só cresceram.
O agronegócio, principalmente, a soja e o gado(agropecuária), utilizam enormes extensões de terra, que são utilizadas principalmente para exportação, permanecendo ainda o grande latifundio que o Brasil sempre foi, por outro lado, estes dois produtos são os principais destruidores das terras virgens (principalmente, Amazônia), significativas para a vida do(no) Planeta.
Faz com que os poucos donos de muitas terras fiquem mais ricos, não oferecem

Relacionados