Ergonomia no dia a dia
O referido trabalho vem abranger uma dos setores que mais tem preocupado os profissionais da área de saúde, que é a Ergonomia no dia a dia do profissional do Setor Administrativo, do Setor da Indústria ou Comércio, da dona de casa, dos profissionais do esporte, enfim de todas as pessoas que necessitam ter um conforto para realizar as suas tarefas diárias.
A Ergonomia Aplicada ao dia a dia
Umas das definições mais corretas para a Ergonomia é possibilitar o conforto ao indivíduo e proporcionar a prevenção de acidentes e do aparecimento de patologias específicas para determinado tipo de trabalho, também para tarefas em suas residências, lazer escola, enfim em todo o local onde o ser humano se fizer presente.
Procure se lembrar como é o seu ambiente de trabalho, sua residência ou lazer. Reflita sobre como você se sente com relação às máquinas, instrumentos, armários, cadeiras, mesa, eletrodomésticos e tantos outros equipamentos que dependem de sua participação direta. Uma pergunta: já sentiu dores nas costas, tendinites, dores por repetir inúmeras vezes o mesmo movimento, teve que caminhar muito para pegar uma folha impressa ou algo no armário, sentiu muito frio ou calor dentro do seu ambiente de trabalho residência ou no esporte que pratica? Saiba que tudo isso, ou seja, sua relação com o ambiente de trabalho, residência ou mesmo no seu lazer é objeto de estudo da Ergonomia.
É comum que as pessoas se preocupem com a Ergonomia quando na empresa: estão mais atentas.
Porém, quando em casa, embora tenhamos a sensação de que "Minha toca é segura" também temos de estar atentos.
A Ergonomia deve estar presente na vida das pessoas e não só em seu trabalho. Desta forma ela se torna realmente abrangente e então: totalmente eficiente. Veja algumas dicas para você "Viver o dia-a-dia com mais Ergonomia".
LEVANTAR DE MANHÃ
Você é daqueles que acorda de manhã xingando porque vai ter que trabalhar ou que pula da cama?
Pois