epistemologia
Professor: Milton Magnabosco
Nome do aluno: Fernanda Fallgatter
Período: 1º
Disciplina: Epistemologia da Psicologia
Curso: Psicologia
Curitiba
Maio
2014
“Por que eu escolhi Psicologia”
Introdução
Escolhi a Psicologia porque sempre tive vontade de trabalhar na área da saúde, mas não sabia exatamente onde. Então com o tempo fui pesquisando sobre elas, eliminando algumas e selecionando outras até encontrar a que mais se identificasse comigo, foi assim que cheguei na Psicologia, pois muitos dos seus ramos de pesquisa e atuação me atraem, e estudar a mente para mim é a base e início de certa forma de todo o resto.
Tese
Psicologia é uma bela profissão, a qual de certo modo foi escolhida por vocação, pois me apaixonei por suas vastas áreas de atuação no mercado e considero-a gratificante. Construir a habilidade de entender as pessoas e ajuda-las a resolver seus problemas, ter sábias palavras de influência para seus planos de vida e poder dar uma base quando alguém chegar sem rumo.
Antítese
É uma profissão a qual na maioria das vezes não rende muito dinheiro. Porém não é apenas isso que busco. Quero ajudar e ver resultados bons em meus pacientes, tenho dedicação e esforço-me para ser uma ótima profissional.
Síntese
Apesar de ser uma profissão a qual na maioria das vezes não rende muito dinheiro, dependendo muito do empenho individual de cada profissional e da área escolhida, ainda assim o lucro em muitos casos é demorado, mas a satisfação que essa profissão transmite é muito mais importante e valioso.
Resumo
Sendo assim, posso concluir que escolher Psicologia como carreira profissional foi com certeza um acerto! Pois a saúde mental é importante para todo o resto funcionar bem. Com este curso também entendi que a satisfação de cuidar de alguém e ver resultados positivos crescerem é muito mais importante para mim do que uma carreira de grandes lucros financeiros.