EPI's nos laboratorios Industriaos e em Hospitais

3290 palavras 14 páginas
EPI's em laboratórios Industriais e em Hospitais

2 Introdução

Biossegurança:

Conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, riscos que podem comprometer a saúde do homem, dos animais, do meio ambiente ou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.
Referencia: HIRATA, M.H., MANCINI FILHO, J.MANUAL de biossegurança, segundo livro,1º edição,2002

EPI’s:

Os laboratórios são essenciais em universidades, institutos de pesquisa, centros de diagnósticos de desenvolvimento e controle nas indústrias. Todos compartilham o mesmo problema: trabalhar por um longo período manipulando materiais que podem produzir risco à saúde e ao meio ambiente.
O laboratório pode ser um local de risco pelas características de trabalho que nele é executado. As substâncias manuseadas e os tipos de equipamentos operados podem resultar numa série de acidentes como intoxicações, envenenamentos, queimaduras térmicas e químicas, contágio por agentes biológicos, incêndios, explosões etc. Esses acidentes podem ser evitados ou minimizados pelo uso de equipamentos de proteção individual e coletivos de forma correta.
Referencia: HIRATA, M.H., MANCINI FILHO, J.MANUAL de biossegurança, segundo livro,1º edição,2002

NR32

Esta Norma Regulamentadora – NR tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
Referencia: HIRATA, M.H., MANCINI FILHO, J.MANUAL de biossegurança, segundo livro,1º edição,2002

Locais de Atuação

O curso de farmácia possibilita ao profissional formado diversas áreas de atuação, dentre elas: Drogaria, Manipulação, Laboratório de Análises Clinicas, Distribuidoras de Medicamentos, Hospitais,

Relacionados