entrevista
Ao analisar uma organização é possível entender como ela é importante para a sociedade e como ela deve agir para conseguir manter - se atuante no meio em que vive.
As organizações causam impactos tanto nas pessoas quanto no ambiente. Nas pessoas, pois aprendem viver em sociedade. No ambiente por muitas vezes a organização tenta se adaptar ou neutralizar e modificar os problemas.
A estrutura organizacional, a liderança, a mudança e a inovação são importantes diretrizes para as organizações.
CONCEITO
Organizações estão presentes em nossas vidas desde que nascemos, elas existem para fazer da nossa vida mais simples em relação ao trabalho. As organizações deixam o trabalho menos maçante e padronizado, com qualidade nos produtos e serviços oferecidos, todos visando o lucro, pois é pra isso que existem.
Para Maximiano as organizações são uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósito coletivo, por meio das organizações isso se torna possível alcançar e atingir os objetivos.
As organizações tem uma relação de trabalho com as pessoas. Nas sociedades pré-organizacionais o trabalho era rotineiro, repetitivo e lento, era maçante para o individuo. Estudos mostram que pessoas que trabalham nas organizações burocráticas são mais flexíveis intelectualmente, mais abertas a novas experiências e auto orientada do que aquelas que trabalham em ambientes não burocrático.
Um elemento importante no relacionamento entre as organizações e os indivíduos são as políticas adotadas, serem mais amigáveis aos indivíduos e suas famílias, como exemplo pode se citar tempo flexível, trabalho a distância, semanas mais curtas, cuidados com as crianças e com os idosos.
As organizações causam impactos na sociedade, nos indivíduos e também no ambiente ao qual fazem parte. Alguns impactos podem ser danosos e podem afetar tanto de maneira física, social como mental.
O ambiente influência a estrutura e o funcionamento das organizações, com