Entrevista
Idade: 18 anos
Sexo: Masculino
Filhos: Não possui
Estado Civil: Solteiro
Escolaridade: Ensino Superior Incompleto
Profissão: Estagiário de Logística
Cidade: Campinas-SP
O participante é alto e magro, com porte físico comum. Possui cabelos curtos e claros e olhos cor de mel. A coleta de dados foi realizada em um local arejado e silencioso, onde o mesmo diz estar se sentindo bem e calmo. Apresentando uma breve explicação sobre a entrevista que iria se iniciar, mostrei-lhe a figura em bom estado de visualização escolhida por todos os integrantes do grupo. O primeiro estimulo provocado ao visualizar a imagem foi Exteroceptivo seguido de um processamento de informação visual dando início ao bottom-up. Após 1 minutos de observação sem expor qualquer tipo de reação o participante diz '' Eu vejo um casal, o começo de um lago e uma árvore bastante velha''. Dei-lhe mais um momento para observar, passando 2 minutos digo que há uma outra imagem.
O participante aproxima a imagem do rosto fazendo uma breve análise dando início a visão rasa e diz '' Eu vejo apenas uma floresta, rio, a paisagem '' Neste caso digamos que pode incluir-se o Tamanho relativo, Interposição e a Claridade Relativa quando o participante visualiza as restantes figuras dentro de uma única imagem. Logo em seguida o mesmo diz '' O casal da imagem parece confortável eu tenho a sensação que estão felizes '' Dando início ao Sistema Sensorial a percepção e a sensação sensorial que nos permite ter a sensação e não a percepção.
Após terminarmos a coleta de dados perguntei de que maneira ele passou a enxergar o casal e o que poderia ter influenciado na sua percepção e o participante responde ''Foi o fato de que o casal parece apaixonado, o relacionamento deles parece ser tão especial que o conforta, como o meu relacionamento com a minha namorada e o futuro que planejamos” Observando o que o participante fala pode-se justificar que o instante que