Entrevista Caito Maia - Chilli Beans
1- Caito Maia é o presidente e fundador da Chilli Beans, estudou por doze anos em um colégio alemão, sonhou até por volta dos 24 anos em ser músico, e consequentemente fez o curso de música pela faculdade de Berklee (Boston), mas não pôde terminá-lo por motivos financeiros. Morou por 7 anos nos Estados Unidos, quando voltou ao Brasil, resolver investir em um empreendimento próprio, venda de óculos de sol, que mais tarde se tornou uma marca mundialmente conhecida.
2- O Mercado Mundo Mix apresentou ao Caito grande parte do que seria o varejo, mostrando o diferencial em seus produtos que não eram simples cópias de peças de roupas importadas, e sim criações do “menos zero”. Sua definição ao Mercado Mundo Mix é: “Onde a moda brasileira surgiu”. Caito optou por contratar dois profissionais experientes do mercado que lhe aconselharam a se focar em uma base consistente, um deles ainda trabalha com Caito, e devido ao longo tempo de trabalho juntos, a comunicação entre eles se tornou fluída. Seus conselhos são a respeito da importância do contato com pessoas de mais experiência, e com o cuidado de não elevar muito a criatividade, ao ponto de as coisas saírem do controle.
3- Caito destaca sobre a importância da auditoria para que uma empresa seja sólida e transparente, mesmo não sendo comum na área da moda essa prática, buscando através dessa transparência maior confiabilidade por parte do mercado. Caito não descarta a possibilidade de abertura de capital no futuro.
4- Deve haver um balanceamento entre o planejar, e o executar, pois, segundo Caito, muito planejamento pode “amarrar” a ideia, e consequentemente sua falta pode prejudicar toda a empresa, levando a execução de algo que ainda não está pronto para isso, ou mesmo à execução de algo que já está pronto, mas poderia ser melhor.
5- Para que o