Engenharia de produção
Resenha crítica do teatro:
Dois amores e um bicho
Trabalho Acadêmico Cientifico.
Na noite do dia 19/04/2012 nossa turma de Engenharia de Produção foi até o teatro assistir uma peça chamada Dois amores e um bicho, apresentada pela Cia Experimento e dirigido por Daniel Olivetto. A peça baseia-se muito em problemas sociais, onde o tema principal é a homofobia e a violência contra animais.
No primeiro momento da peça passa-se na casa dos personagens (Mãe, pai e filha), em sua casa conversando sobre acontecimentos passados, falando um pouco sobre a sua vida em geral, enfatizando o ocorrido entre o pai e o cachorro da família. O cenário muito bem trabalhado era constantemente mexido para que as luzes fossem adaptadas às localizações citadas pelas personagens. Os autores trabalharam muito bem com a plateia, mudando sempre as pessoas as quais eles olhavam, dava-se a impressão de que todos no local faziam parte da peça.
E o teatro consegue mostrar a importância para combater esses supostos crimes. A peça deixou uma grande mensagem sobre a homofobia e a violência onde que isso não acarreta nada de bom na vida de uma pessoa, trazendo apenas problemas.
Após o teatro foi aberta uma breve discussão sobre a peça e sobre a importância do teatro. E foi tirada como conclusão que a população da nossa região não tem tanta “cultura” de ir a um teatro, porém nossa região é uma das que maiores criadoras de grupos e peças teatrais de Santa Catarina. Só falta mesmo a população começar a criar o hábito de ir assistir uma peça. Diferente como no cinema ou na televisão, em um teatro você esta de certa forma fazendo parte da peça, e os pensamentos o objetivo chega bem mais rápido ao espectador do que em um cinema.
Enfim, a peça foi muito bem apresentada e trabalhada, os autores conseguiram passar com clareza a mensagem proposta. Eles conseguiram interagir com a plateia de uma forma agradável, porem o local onde a peça foi apresentada não ajudou muito,