ENGENHARIA CIVÍL E O MERCADO DE TRABALHO
RENATO TAMBERG NUNES DAVI
VICTOR GILBERTO A. F. GUIMARÃES
UBERLÂNDIA
05/2014
RENATO TAMBERG NUNES DAVI
VICTOR GILBERTO A. F. GUIMARÃES
A IMPORTANCIA DA ENGENHARIA NO MERCADO DE TRABALHO
Trabalho apresentado a Professora Angela Abreu Rosa de Sá, Drª da disciplina de Introdução de Ciências da Computação 1, como requisito único da Verificação 5 do Curso de Engenharia Civil, turma N8. _
UBERLÂNDIA
05/2014
Centro Universitário do Triangulo
Sumário
INTRODUÇÃO 4
1 – O QUE É A ENGENHARIA CIVIL? 5
2 – COMO SURGIU A ENGENHARIA? 6
3 – QUAL A IMPORTANCIA DA ENGENHARIA CIVIL? 7
4 – MERCADOS DE TRABALHO 8
5 – AREAS DE ATUAÇÃO 9
6 - CONCLUSÃO 10
6-BIBLIOGRAFIA 12
INTRODUÇÃO
A Engenharia Civil é talvez o campo mais amplo da Engenharia, pois ela lida com a criação, melhora e proteção do ambiente comum, providenciando estabelecimentos para moradia, indústria e transporte, incluindo edifícios, rodovias, pontes, canais, ferrovias, aeroportos, sistemas de distribuição de água, barragens, irrigação, portos, docas, aquedutos, túneis e outras construções.
1 – O QUE É A ENGENHARIA CIVIL?
A engenharia Civil é a profissão de adquirir e de aplicar os conhecimentos técnicos, matemáticos e científicos na criação, melhoria e implementação de utilidades, tais como obras, estruturas, máquinas, aparelhos, que realizem uma determinada função ou objetivo para melhoria do processo de vida das civilizações.
A engenharia conjuga os vários conhecimentos especializados no sentido de viabilizar as utilidades, tendo em conta a sociedade, a técnica, a economia e o meio ambiente.
A engenharia é uma ciência bastante abrangente que engloba uma série de ramos mais especializados, cada qual com uma