engenharia civil 2 semestre
22/04/2014 13h17 - Atualizado em 22/04/2014 13h20
83% dos brasileiros não vão fazer gasto adicional na Copa, diz pesquisa
Os que mudarão os hábitos de consumo somam 13%.
51% dos que vão gastar deverão comprar roupas ou adereços para jogos.
Do G1, em São Paulo
2 comentários
Apenas 1% dos entrevistados disse que pretende assistir jogos em bares
A maioria dos consumidores não pretende aumentar os gastos durante a Copa, aponta levantamento divulgado nesta terça-feira (22) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
De acordo com a pesquisa, 83% dos brasileiros não vão fazer gastos adicionais durante os jogos. Os que mudarão os hábitos de consumo somam 13%.
A pesquisa "Copa X Hábitos de Consumo" foi elaborada pelo Instituto Ipsos para a ACSP entre os dias 21 de março e 3 de abril em todo o Brasil, diz a divulgação. O instituto ouviu mil pessoas em 70 cidades brasileiras.
Dos entrevistados que disseram que mudarão os hábitos de consumo, 51% deverão comprar roupas ou adereços para a Copa. Outros 28% vão consumir alimentos como salgadinhos e refrigerantes, 10% comprarão aparelhos eletrônicos como TVs e DVDs e 3% vão adquirir ingressos para assistir aos jogos.
Os demais produtos da lista são: fogos de artifício (3%), itens de iluminação (2%) e tinta para pintar a rua (1%). Também foi colocada a opção de assistir aos jogos em bares, opção escolhida por 1% das pessoas ouvidas. Cada entrevistado pode ter apontado mais de um produto.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/06/1297264-gastos-publicos-com-a-copa-2014-sobem-e-chegam-a-r-28-bilhoes.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger