Enganoso é o coração
Saber aonde ir, nem sempre é saber aonde chegar. Podemos saber onde queremos chegar, mas nem sempre sabemos de fato como chegar lá. Quantos planos frustrados por um ou mais fatores que realmente não esperávamos enfrentar, adversidades da vida?
Encontramos nas sagradas escrituras uma afirmativa desconcertante para muitos: “Enganoso é o coração”. Quantas pessoas desejaram atingir um determinado objetivo e muitas pessoas com empenho e dedicação até conseguiram, mas depois de certo tempo perceberam que aquilo não era exatamente o que imaginavam. Neste sentido mais uma vez as escrituras nos advertem: “Há caminhos que no principio nos parece bom, mas no final, é caminho de morte”.
É muito comum as pessoas dizerem corriqueiramente: ”Deus guia os meus passos”, mas essas mesmas pessoas nem sempre entendem de fato quais são os princípios de Deus para as suas vidas.
Hoje desejo compartilhar com vocês um desses princípios, o amor de Deus. A Bíblia nos afirma que “Deus amou o mundo de uma enorme maneira, a ponto de nos dar seu filho afim de que ninguém pereça, mas tenha a vida eterna”.
Nossa primeira motivação na vida deve ser o amor a Deus. Jesus Cristo quando falou dos mandamentos, resumiu toda a lei em: Amarás, pois, ao Senhor Teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: Este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amaras ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Diante dessa afirmação compreendemos que este é de fato o primeiro principio para a nossa vida, o amor a Deus e ao próximo.
Talvez alguém possa dizer: Mas eu amo a Deus! A este respeito Jesus disse: Quem me ama obedece aos meus mandamentos. Será que amamos como Ele deseja?
Voltemos ao inicio ou princípio: Amar a Deus. E quanto a isso Jesus foi enfático: “De todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças”. São quatro