ENFERMAGEM
Admilson Nascimento
A cada dia que passa percebe-se que o maior desafio da humanidade nos dias atuais será lida com suas próprias emoções. Os elementos externos: Pessoas, trabalho, desemprego, dificuldades financeiras, problemas familiares, enfermidades e até mesmo a fortuna, essa almejadas por todos, são apenas estímulos para o desenvolvimento dos sentimentos de Paz ou Guerra, Alegria ou Tristeza, Amor ou Ódio. Está em nossas mãos a escolha desses caminhos: O céu ou Inferno, Assim profetizam os mais religiosos. E pela "paisagem" que ora se configura o Mundo de hoje, está bem claro o caminho que estamos escolhendo. E é exatamente por esses motivos que estamos ficando doentes. Não falo aqui das doenças que acometem o corpo e que todos são testemunhas oculares todos os dias, mas das doenças que afetam o Espirito: A inveja, o ódio, o egoismo, a impaciência, A tristeza, o egocentrismo; esses sim, imperceptível pela maioria. Estamos ficando psicologicamente doentes, Acreditem! E o pior que a maioria não se apercebe dessa realidade. Alguns vão dizer: É estresse do dia a dia, outros vão afirmar que é culpa da politica governamental do nosso país ou do vizinho que coloca o som alto em pleno domingo pela manhã e etc., etc. e tal... Até pode ter um pouco de verdade nisso, mas a mudança primeira deverá acontecer acima de tudo dentro de cada ser, se concientizando, aceitando-se e aprimorando-se como pessoa sem cessar.
Quando se faz isso, acende-se "uma vela na escuridão", deixamos de ouvir o barulho externo e penetramos dentro do nosso verdadeiro Eu, É chegada a Luz! passamos a desenvolver sentimentos nobres de solidariedade, companherismo,paciência, paz e amor.
Essa era a proposta que tantos homens de notável sabedoria que não cansavam de recomendar a todos aqueles que procuravam a paz, o amor, alegria, saúde e felicidade plana. Entre as recomendações diziam eles: Mergulha em ti mesmo, falava Gandhi, Conhece a ti mesmo Aconselhava