Enfermagem
O estágio iniciou em fevereiro de 2012 no hospital Rocha Faria, que fica no bairro de Campo Grande, a muitas enfermarias e também muitos setores como: Maternidade, pediatria, CTI, UTI, sala de imunização, emergência, sutura e ortopedia, entre outros.
Em todos os setores sempre existe um grande numero de paciente ate mesmo nos corredores do hospital.
Como é um hospital do Estado ele é muito procurado, e também por estar mais próximo dos outros bairros, por ser um hospital grande não deixa de enfrentar problemas como: Falta de medicamentos, roupas de cama, cobertores entre outros problemas.
A equipe de enfermagem muitas vezes tem que improvisar, cada setor é supervisionado por um enfermeiro(a) responsável que supervisiona o trabalho da sua equipe.
Neste hospital além das internações a população pode fazer uso de serviço essencial como: exames de labolatorio, raio x, ultrassonografia e outros.
Observamos a higienização com os funcionários sempre presente em todos os setores.
Ficaremos ate o final do mês de junho pois é quando termina nossa carga horaria no hospital.
3
Capitulo I
Como em todo estagio, a permanência em um único setor é quase impossível, pois cada semana é um lugar diferente que estagiamos como: maternidade, ambulatório, sala de sutura, sala amarela.
Com isso podemos dizer que algumas pessoas sempre ficam em nossas lembranças.
Vou falar de dois pacientes distintos, um se encontrava na ortopedia setor masculino, um jovem de 19 anos, provavelmente assaltante pois estava algemado pelo pé na cama com uma corrente bem grossa, esse jovem estava com os dois braços quebrados, uma enorme cicatriz no abdômen e tinha alguns furos de tiro pelo corpo, apesar disso ele era bem extrovertido, as vezes ficava inibido com a presença de um policial que estava tomando conta dele, ele chegou a comentar que a família não podia visita-lo por isso estava faltando algumas coisas para ele como: sabonete, pasta de dente, toalha, desodorante, em fim