Energia sustentável
Diante desse emaranhado de situações adversas geradas por tais fontes de energia é que vem a origem da energia renovável. Sonho distante da humanidade, impedido muitas vezes pelos interesses econômicos, a exemplo de Teslas e sua energia limpa e livre, hoje, as fontes renováveis, assim como o termo sustentabilidade andam em evidência perante a população mundial. Anos de conferências e discussões finalmente alcançando um resultado animador, porém ainda insuficiente se revelado a necessidade energética atual.
A história conta que todas as transições sempre ocorreram em etapas e em processos em sua grande maioria duradouros. Não é diferente com a questão renovável. Embora todos os desenvolvimentos em tecnologias e em processos que acarretem na maior eficiência e eficácia desses meios, tais fontes ainda não possuem a característica principal para assumirem seu papel de novo meio de energia para o mundo, que é ser universal e de fácil acesso para todos. Independente de tal fato, grandes avanços foram feitos.
O fato relevante é que a conscientização está sendo formada. Grande parte da massa sabe que a chave para uma qualidade de vida está nessas fontes. Benefícios inúmeros como o baixo impacto ambiental, a diminuição da poluição, redução de gastos dentre outros são uns dos inúmeros bens que podem ser alcançados com os meios renováveis. Fora tais benefícios, é preciso levar em conta que os meios não-renováveis irão acabar, portando, é necessário evitar um colapso.
Em síntese, a sustentabilidade é fator primordial para que tais mudanças ocorram. A ideia já está formada, basta apenas