energia eolica
A energia pode ser produzida por formas diferentes, como por exemplo, energia elétrica de comum utilização no Brasil, energia a carvão muito usada na Europa, energia nuclear, energia eólica, entre outras formas, mas todas elas implicam em pontos positivos e negativos. A importância da energia eólica e sua utilização vêm crescendo a cada dia junto com os investimentos para a criação de mecanismos que facilitem sua implantação. Uma das grandes inovações é a energia eólica implantada nas residências economizando o custo elevado das contas mensais. Além disso, as populações tendem a cobrar um desenvolvimento sustentável, ou seja, que não prejudique o meio ambiente, e uma das varias formas existente é a energia eólica, sendo uma energia limpa, renovável, em longo prazo torna-se rentável. O mundo inteiro tem capacidade para a produção contando com o fato de que o mecanismo principal para o funcionamento é o vento. Estima-se que a capacidade provida da energia eólica seja suficiente para suprir a demanda do mundo.
Palavras-chave: Energia, Limpa, Renovável.
Introdução
Esta monografia é o resultado de uma pesquisa, que foi requerida pelo professor Teófilo Lourenço de Lima, como requisito fundamental da disciplina de Instrumentalização do Trabalho Científico, cujo título é “Energia Eólica”.
O objetivo da presente monografia é fazer uma análise dos principais tópicos sobre o tema do trabalho, e sensibilizar a sociedade da importância que existe de se ter conhecimento sobre esse assunto que atinge diretamente o cotidiano.
1. Energia renovável
Devido ao desenvolvimento e o enriquecimento do país, o potencial econômico das famílias aumentaram, bem como, ao passar dos anos a população, com tudo isso, a aquisição por eletrodomésticos, casas, carros e etc. consequentemente cresceram, corroborando com o surgimento de algumas necessidades de adequação por parte das empresas e famílias. A demanda por inovações é crescente,