Endere amento de rede pesq
Este documento dá-lhe a informação básica necessária a fim configurar seu roteador para distribuir o IP, tal como como os endereços são divididos e como o sub-rede trabalha. Você aprende como atribuir a cada interface no roteador um endereço IP com uma única sub-rede. Há muitos exemplos para ajudar a juntar tudo.
Pré-requisitos
Requisitos
A Cisco recomenda que você tenha conhecimento destes tópicos:
Compreensão básica do binário e dos números decimais.
Componentes Utilizados
Este documento não se restringe a versões de software e hardware específicas.
Informações adicionais
Se as definições forem úteis para você, use estes termos de vocabulário para começar:
Endereço — A ID de número exclusivo atribuído a um host ou interface em uma rede.
Sub-rede — Uma porção de uma rede que compartilha um endereço de sub-rede específico.
Máscara de sub-rede — Uma combinação de 32 bits utilizada para descrever que porção de um endereço se refere à sub-rede e que parte se refere ao host.
Interface — Uma conexão de rede.
Se já tiver recebido seu endereço legítimo do Internet Network Information Center (InterNIC), você estará pronto para começar. Se você não planeja se conectar à Internet, a Cisco sugere utilizar endereços reservados do RFC 1918 .
Convenções
Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter mais informações sobre convenções de documentos.
Entendendo endereços IP
Um endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT é um endereço usado a fim identificar excepcionalmente um dispositivo em uma rede IP. O endereço é composto de 32 bit binários, que podem ser divisíveis em uma porção de rede e hospedar a parcela com a ajuda de uma máscara de sub-rede. Os 32 bits binários estão divididos em quatro octetos (1 octeto = 8 bits). Cada octeto é convertido em decimal e separado por um ponto final (ponto). Por esse motivo, um endereço IP deve ser expressado no formato decimal pontuado (por exemplo, 172.16.81.100). O valor em cada octeto varia de 0 a 255