Encontro com Deus
OS SETE PERÍODOS DA HISTÓRIA DO POVO DE DEUS As Escrituras dividem o tempo, pelo qual podemos compreender o período global que começa com a criação de Adão e termina com o aparecimento do "novo céu e da nova terra" (Ap. 21:1), em sete períodos desiguais, que chamamos de dispensações.
São eles:
Inocência; Consciência, Governo Humano; Patriarcal; Lei; Graça e Milenial.
São períodos usados por Deus para mudança no método divino de tratar a humanidade, ou parte dela, no que se refere a duas grandes verdades: pecado e responsabilidade humana.
Cada dispensação pode ser considerada como uma prova para o homem natural e termina sempre em juízo, demonstrando assim o seu completo fracasso.
Cinco dessas dispensações, ou períodos de tempo, já se consumaram. Estamos vivendo na sexta, cujo término, segundo tudo faz crer, acontecerá muito em breve. (Pode ser hoje). A sétima, ou a última, ficará para o futuro. É o Milênio. 1a. Dispensação: INOCÊNCIA:
RESPONSABILIDADE: NÃO COMER E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Genesis 1:27-28) Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Genesis 2:17) FRACASSO: COMERAM E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. (Genesis 3:6) JUÍZO: MALDIÇÃO E MORTEs E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te