Empresa montada
Atualmente a cidade de Jundiaí possui uma população de mais de 342.983 pessoas, segundo o censo de 2008, e temos somente uma empresa que presta o serviço de remoção particular, e os serviços da prefeitura (SAMU e RESGATE), que atualmente não dão conta de todo o atendimento.
Após a análise da demanda, isto por estarmos dentro dos hospitais, verificamos a deficiência neste tipo de atendimento, pois quando solicitado o serviço de remoção, a demora no atendimento é muito grande, e muitas vezes os pacientes e hospitais tem que recorrer as cidades vizinhas maiores, como São Paulo ou Campinas, acarretando no custo da remoção e no tempo de atendimento que as vezes pode ultrapassar 8 horas, conforme relato de alguns médicos.
2. O PRODUTO
Portando diante destas informações, resolvemos montar uma empresa que auxilie no atendimento desta demanda, com um custo acessível, qualidade e tempo de atendimento justo, buscando parcerias com hospitais e credenciamento com planos de saúde.
3. A EMPRESA
3.1. VISÃO
Pretendemos em 5 anos atender pelo menos 80% desta demanda já existente, aumentando a frota, criando novos empregos e melhorando sempre na qualidade do atendimento.
3.2. MISSÃO
Excelência no transporte avançado de pacientes necessitados.
3.3. OBJETIVOS
- Prover condições adequadas de transporte intra e extra hospitalar aos pacientes;
- Assegurar, através da presença obrigatória do Enfermeiro e do Médico durante todo o transporte, o fornecimento de suporte avançado de vida aos pacientes críticos que necessitem de transferência interna ou externa.
3.4. RESULTADOS ESPERADOS
- Estabilidade hemodinâmica e respiratória do paciente durante o transporte;
- Uso seguro de equipamentos;
- Permanência de sondas, cateteres, drenos e tubos em posição adequada, além de manipulação com a técnica requerida.
3.5. CONSIDERAÇÕES
- A decisão de transportar um paciente deve