Empresa Junior e Negócios Sociais
Pode participar alunos da graduação, professores. Qual a importância?
A Empresa Júnior possibilita a ajuda na resolução de problemas dos alunos seja ele pessoal e humano.
A oportunidade dos alunos de obter mais qualidade no conhecimento através de trabalhos. Essa organização possui uma responsabilidade com o desenvolvimento do individuo. Também, enquanto empresa de consultoria,a Empresa Júnior possui o papel de auxiliar e assistir aos clientes na melhoria de seu desempenho, nos aspectos de eficiência, tecnologia e no aprimoramento das relações interpessoais. Em função desse papel inovador, a Empresa Júnior adquire uma grande influência sobre os clientes, sobre os alunos e as demais pessoas com as quais interagem, tendo portanto uma correspondente responsabilidade profissional e social.(Comp júnior, 2013)
NEGÓCIOS SOCIAIS O que são os negócios sociais? Qual a sua importância? Negócio social é uma empresa sem perdas nem dividendos, projetada para atingir um objetivo social dentro do mercado altamente regulado de hoje. É diferente de uma organização sem fins lucrativos porque o negócio deve buscar gerar um lucro modesto, mas este será usado para expandir o alcance da empresa, melhorar o produto ou serviço ou de outras maneiras que subsidiem a missão social.
Na verdade, uma definição mais ampla de negócio social é possível, incluindo qualquer negócio que possui um objetivo social e não financeiro. Quem pode participar?
"Podem participar os empreendedores de negócios sociais, também as empresas tradicionais e o publico em geral" (Negócios Sociais,2011)