Empreender
Para abrir um negócio a motivação é indispensável, pois ela quem impulsiona o empreendedor a investir na área em que deseja, essa empolgação encoraja-o a não medir esforços para realização de seu desejo de empreender.
É preciso ter uma afinidade com o ramo em que se vai investir, é fundamental que o empreendedor tenha acima de tudo noção do que se realmente deseja, uma aplicação financeira para determinado ramo sem experiência alguma, tem grandes chances de não sobre sair no mercado.
O empenho também é um fator fundamental, o desejo em ver a coisa fluindo, seja uma linha de produção, setor de vendas, prestação de serviços ou variados ramos faz com que criemos idéias, experiências e observamos que gera trabalho e suor.
E mais importante, a dedicação por aquilo em que se deseja investir, através da dedicação conseguimos superar as possíveis adversidades.
Abrir uma empresa não é apenas organizar um local e nomeá-lo, temos processos burocráticos como registrar a empresa e diversas outras burocraticidades. Antes de dar entrada na papelada para abrir o negócio, o empreendedor precisa saber se seu negócio é viável. Para isso, deve coletar informações, que darão enfoque à elaboração do plano de negócios, documento que ajuda a tornar a empresa realidade.
O futuro empresário deve realizar uma pesquisa de mercado, identificando o melhor local para abrir o empreendimento e quem são seus concorrentes, fornecedores e consumidores e quais suas necessidades. O levantamento desses dados é um passo importante, que ajuda a solidificar o projeto.
Esta etapa ajuda ao empreendedor a conhecer o mercado, planejar bem a empresa, enxergar as oportunidades de negócio, saber quanto deverá dispor para iniciar o projeto e compreender como a economia poderá afetar a iniciativa.
Na criação da empresa a escolha da forma jurídica da sociedade vai determinar o seu modelo de funcionamento, desde a criação até quando estiver sólida no mercado, por isso é preciso