Empreendedorismo
Criar, planejar ou até mesmo pensar em realizar algo novo, não é uma tarefa fácil considerando isso podemos observar que para cumprir essa tarefa o individuo empreendedor terá que se esforçar e ter o dominio sobre o negócio, produto ou serviço inovador que deseja abrir.
É importante identificar e avaliar as oportunidades, desenvolver um bom plano de negócio determinar e captar os recusos necessarios, manter uma boa gestão na empresa para que se possa agilizar o processor emprendedor, realizar uma pesquisa de mercado, entendimento dos consumidores e outros dados indispensáveis para que se iniciar um empreedimento com segurança.
Todo empreendedor deve esta aberto a ideias inovadoras que não só se resuma ao território nacional mas como também ao internacional. Para preparar-se para um novo empreendimento precisa-se de atenção, trabalho, dedicação e suor. Inovar é fundamental para que o negócio tenha sucesso. Empreendedores iniciantes começam um negóçio sem planejamento e acabam com seus negócios frustrados, fechados ou sem adquirir o retorno esperado, não basta apenas ter uma boa ideia é preciso planejar e analizar, assim os riscos serão calculados.
Porém hoje no Brasil existe empresas que empulsionam o empreendedor a realizar seu sonho, como o SEBRAE. SEBRAE é um orgão que da suporte a pequenos e micros empreendedores, pois fornece cursos de capacitação de baixo custo, para que o individuo saiba controlar e lidar com as dificuldades do negócio. Mas o Brasil não contribui muito com esse futuro empreendedor pois os custos com altas taxas tributarias e a demora para que se abra uma empresa, não ajuda o empreendedor a seguir com seu projeto, ou seja, eles acabam por muitas das vezes desistindo antes mesmo de iniciar.
Mesmo tendo um crescimento significativo nesta aréa o Brasil os desafios que o empreendedor enfrenta ainda são muitos por isso que o país ainda não é considerdo um país