Empreendedorismo
Um dos principais erros dos empreendedores iniciantes é minimizar a importância do planejamento e não basta ter somente capital e contar coma sorte.
Ele deixa claro que a informação e capacitação é um dos itens principal para dar bons resultados.
Para o empreendedor iniciante é importantíssimo a ajuda do Sebrae pois tem cursos técnicos para a gestão de negócios e para estudo de viabilidade econômica financeira.
Comenta também que para ter sucesso á frente do empreendimento tem que ter domínio , técnica de gestão, que tenha atitude uma conduta um comportamento protagonista de liderança.
Também é importante que seja um empreendimento que tenha afinidade com o assunto você tem que ter VOCAÇÃO para atuar no ramo escolhido.
Escolher um mercado favorável isso quer dizer que principalmente você analise se tem cliente para o empreendimento se tem fornecedores de quem comprar o produto para que esteja atendendo aos clientes da região escolhida .
Avaliar também a concorrência além de avaliar a questão financeira.
Além do Sebrae tem outras maneiras de procurar ajuda como a editora executiva da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios para apontar outros caminhos para o microempreendedor iniciante.
Escolas de ensino médio como algumas universidades, sendo muito importante a consultoria junto a empresas júnior, pois o custo é bem baixo.
Também fica claro depois de portas abertas investir em cuidar da relação do trabalho dentro da empresa.
Para evitarmos conflito dentro da empresa para que isso não contamine todo o ambiente.
Ele tem que ter a capacidade de distinguir melhor a pessoa do profissional quer dizer ele pode dar um tratamento mais personalizado a cada um dos colaboradores da empresa.
Se preocupar em INOVAR, pois com a inovação fazer um diferencial
Fica claro que quanto mais informações adquirida através de cursos especializados ajuda de consultoria faz com que a probabilidade do empreendimento dar