Empreendedorismo
O objetivo de toda empresa é ampliar seu mercado consumidor, então conheça um pouco mais a Colormaq, uma empresa que desde 1976 vem construindo sua história. História de uma dedicação voltada ao trabalho. Começou em 10 de Abril de 1939, na cidade de São José da Bela Vista, estado de São Paulo, onde nasceu Carlos Pereira da Silva.
Ainda criança dispensava boa parte do seu dia para ajudar o pai, trabalhador rural, em fazenda daquela cidade. Muito jovem, mais pleno de idéias, partiu da sua cidade natal para o Noroeste Paulista. Nesta época, ínicio dos anos 50, Araçatuba despontava como uma cidade promissora que ganhava novos edifícios, novas escolas e homens ávidos por conquistas, quando chegou Carlos Pereira hospedou-se na pensão São Paulo e trabalhou como garçom neste estabelecimento, conseguia garantir moradia e seu sustento diário.
Muito observador, percebeu que os vendedores viajantes que ali se hospedavam tinham um padrão de ganhos elevados, assim, logo abraçou essa profissão passando de empregado a hospede da pensão. Mais tarde estabeleceu-se no comércio de utensílios para cozinha com uma loja na rua Princesa Isabel. Seu temperamento impetuoso não se contentava em aguardar a vinda dos clientes em seu estabelecimento por isso partiu para a prática de vendas domiciliar. Para abastecer seu comércio viajava muito para a capital paulista, foi numa dessas viagens que sua astúcia se fez presente mais uma vez, reparou que a faixa de acrílico azul colocada acima das janelas dos ônibus, para servir de quebra luz, funcionava também como filtro solar, provocando uma visão suave da paisagem.
Sua imaginação idealizou aquele conforto numa tela sobreposta as televisores preto e branco da época, foi um sucesso absoluto, que fez nascer a empresa Color Visão do Brasil, com uma produção superior a 100.000 unidades mês. Somente a invenção dos televisores coloridos já em 1976, poderia superar as telas inventadas por Carlos