Empreendedorismo
Empreender é ter visão de dono, saber inovar para criar mais produtividade e lucratividade em seus negócios. Inovar é ter visão de mercado para sempre buscar melhorias em seus produtos, para atender as necessidades dos clientes.
2. O empreendedor é um super-homem ou apenas um administrador?
Ambos estão ligados, pois empreender não é somente ter atitudes e objetivos de fazer com que seu negocio seja bem-sucedido, se não tiver visão de administrador, que por sua vez, planeja, organiza determinadas situações dentro de qualquer organização. Sendo assim, empreendedor e administrador tem que ser aquele indivíduo que faça os negócios fluírem com sucesso.
3. Qual a importância da inovação no processo empreendedor?
O empreendedor tem que sempre buscar coisas novas em seus produtos, pois a concorrência de mercado está cada vez mais competitivas e produtos de inovadores e qualidade, faz com que atraia mais clientes.
4. Quanto à criatividade pode influenciar o processo de inovação?
A criatividade pode sim fazer parte de inovações de novos ou produtos que já existam no mercado desde que agregue algo diferente que quer dizer evolução daquele produto, onde clientes fiquem satisfeitos em adquirir produtos que atendam suas necessidades.
Por exemplo o novo Focus da Volkswagen, que atendeu a dificuldade de muitas pessoas, usou a criatividade e inovou, em lançar um veiculo que apertando um botão o veiculo se estaciona sozinho.
5. Se um amigo o abordasse com uma ideia espetacular para montar um novo negócio e ganhar muito dinheiro, convidando você para sócio, quais seriam os pontos que você analisaria no macroambiente (Política, Economia, Social, Tecnologia)?
Pesquisaria se não há nenhum envolvimento em plágio. Em relação a economia verificaria o melhor lugar para colocar o meu negócio.
Em termos de social atingiria o público alvo para abranger a ideia. Com a evolução tecnológica o alvo seria a internet. Sendo assim visando todos os