Empreendedorismo
O presente artigo tem como objetivo analisar o papel do empreendedor, enfatizando sua função como um fator determinante na geração de riquezas dentro de um país, favorecendo o crescimento econômico e melhorando a qualidade de vida das pessoas.
O termo empreendedorismo refere-se a um estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto técnico, científico, empresarial, comercial, entre outros, que apresente resultados positivos
O empreendedorismo é um processo que ocorre em diferentes ambientes e situações empresariais, ocasionando mudanças através da inovação realizada por indivíduos que elaboram e aproveitam oportunidades, que criam e realizam atividades de valor tanto para si próprio quanto para a sociedade.
INTRODUÇÃO
Em meio a um cenário de mudanças e inovações, frente às novas tecnologias, se destacam profissionais determinados, dinâmicos e dispostos a contribuir neste processo de transformações.
O empreendedor é o indivíduo capaz de analisar as dificuldades e as prioridades da sociedade gerando soluções eficazes em curto prazo com menor custo.
Entre suas habilidades pode-se citar a capacidade de ouvir, avaliar organizar, liderar e trabalhar em equipe, buscando sempre estar atualizado na sua área de atuação. Além disso, possui capacidade de desenvolver, gerenciar e inovar uma empresa: marketing, administração, finanças. Operacional, dentre outras.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1. EMPREENDEDOR SOCIAL E OS PROCESSSOS HISTÓRICOS
Fazendo uma análise da história é possível observar que sempre existiram empreendedores, e estes sempre chamavam atenção em suas sociedades, pelo fato de acumularem grandes fortunas e a maneira como administravam. Atualmente evidencias importante indicam que cada vez mais as pessoas estão levando em conta esse papel.
Muitos fatores são responsáveis por essa tendência, entre eles, a mídia. Ela está cheia de relatos entusiasmados de empreendedores de sucesso, como Michael