Empreendedorismo
R: Teoricamente este valor deveria conter tudo que o candidato a uma franquia vai investir para entrar no negócio até a inauguração, por exemplo: reformas e instalações, maquinas e equipamentos, sistema de gestão, constituição da empresa e papelaria, telefonia, estoque inicial, marketing de inauguração, taxa de franquia e ainda um item que nem sempre é contemplado nas planilhas de investimento inicial que é o capital de giro.
2 – O que é capital social?
R: é o montante necessário para se constituir e iniciar as atividades de uma nova empresa enquanto esta não gera recursos suficientes para se sustentar. O valor do capital social deve ser estipulado baseado num plano de negócios elaborado pelos interessados previamente.
3 e 4– O que são custos fixos? Cite 5 exemplos.
R: Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura. Ex: Limpeza e Conservação, Aluguéis de Equipamentos e Instalações, Salários da Administração, Segurança e Vigilância.
5 – O que são custos variáveis? Cite 5 exemplos.
R: Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período. Ex: Matérias-Primas, Comissões de Vendas, Insumos produtivos (Água, Energia).
7 – O que é ponto de equilíbrio de uma empresa.
R: O Ponto de Equilíbrio (PE) informa ao empresário o faturamento mensal mínimo necessário para cobrir os custos (fixos e variáveis), informação esta que muitas vezes é vital para a análise de viabilidade de um empreendimento ou da adequação da empresa em relação ao mercado.
8 – o que é folha de pagamento?
R: é o nome dado a uma lista mensal da remuneração paga aos trabalhadores de uma instituição.
9- O que são taxas e