Empreendedorismo
Busco oportunidades direto com os clientes. Faço divulgação em redes sociais; entre os amigos; e a maior formação de oportunidades vem da indicação de clientes satisfeitos.
Raras vezes aconteceu de algum cliente não gostar, ou melhor, não ficar totalmente satisfeito com o serviço prestado, porque busco trabalhar com qualidade para assim não ocorrer o dito 'fracasso'. E se tal coisa ocorrer, fica o aprendizado e a opção de melhorias.
Meus parceiros são sempre pessoas do ramo da construção civil ou pessoas visionárias, como uma amiga que virou auxiliar administrativa da empresa para cuidar de toda documentação, afinal, preciso de alguém com visão financeira e administrativa.
Minha relação com os colaboradores é a melhor possível, procuro ouvi-los sempre, porque não se faz uma empresa sem o time. Acho importantíssimo tanto a relação interna, com os funcionários, como a externa, que vem de pessoas que não são ligadas diretamente a RCA.
Toda idéia é sempre muito bem vinda, desde que esteja acessível a empresa. Isso serve para meus funcionários e para mim.
Quatro dicas para identificar oportunidades de negócios - Pequenas empresas grandes negócios
É comum ouvirmos de consultores e empresários a máxima "as oportunidades estão em toda a parte". Mas onde? Como identificá-las? Não é fácil. A verdade é que, muitas vezes, só percebemos a boa ideia quando alguém já a transformou num produto ou serviço. Nosso pensamento imediato é: "Por que não pensei nisso antes?" Claro que não há fórmulas prontas para identificar oportunidades. Mas algumas dicas podem ajudar, como mostra Clayton Christensen, consultor americano, professor da Harvard Business School