EMPREENDEDORISMO
1721 palavras
7 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERPEVA APARECIDA ALVES CEZÁR - RA 420593
HELOISA HELENA O. RIBEIRO - RA 434764
SHEILA D’ARC TEIXEIRA CAMPOS - RA 427694
EMPREENDEDORISMO
``Ser empreendedor é um estado de espírito e mais do que isso, uma necessidade na sociedade atual``. Prof. Dr. Robson Paniago
MONTES CLAROS - MG
2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
EVA APARECIDA ALVES CEZÁR - RA 420593
HELOISA HELENA O. RIBEIRO - RA 434764
SHEILA D’ARC TEIXEIRA CAMPOS - RA 427694
EMPREENDEDORISMO
ATPS - ¨Empreendedorismo, curso Superior de tecnologia em Recursos Humanos, Universidade Anhanguera – Unider
MONTES CLAROS - MG
2013
Introdução
O conceito de "Empreendedorismo" foi popularizado pelo economista Joseph Schumpeter em 1945 como sendo uma peça central à sua teoria da Destruição criativa.
Segundo Schumpeter o empreendedor é alguém versátil, que possui as habilidades técnicas para saber produzir, e capitalistas ao reunir recursos financeiros, organiza as operações internas e realiza as vendas de sua empresa. Schumpeter chegou a escrever que a medida para uma sociedade ser considerada capitalista é saber se ela confia seu processo econômico ao homem de negócios privado.
Mais tarde, entre 1967 e 1070 Kenneth E. Knight e Peter Drucker introduziram o conceito de risco,em que uma pessoa empreendedora precisa arriscar em algum negócio. E em 1985 com Gifford Pinchot foi introduzido o conceito de Intra-empreendedor, qua uma pessoa empreendedora mas dentro de uma organização.
Uma das definições mais aceitas hoje em dia é dada pelo estudioso de empreendedorismo, Robert D. Hisrich. Segundo ele, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço