empreendedorismo
Joice Carina Jung de Oliveira
Prof.ª Rosana
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Ciências Contábeis (ADG 0255) – Prática módulo I
05/06/2013
RESUMO
Neste paper conheceremos um pouco da historia do empreendedorismo e seus processos. Através de uma leitura que é de fácil entendimento, conseguiremos identificar os tipos e as características de um empreendedor, poderemos saber como uma organização pode ser empreendedora e como a mesma pode alcançar o sucesso ou o fracasso, e o que aprendemos quando fracassamos.
Palavras- chave: Empreendedorismo. Organização Empreendedora. Sucesso.
1 INTRODUÇÃO
Sonhos. Essa palavra pode resumir todos os motivos que levam uma pessoa a tornar algo que era apenas uma idéia, presa em um papel ou muitas vezes somente no coração, em realidade. Um empreendedor antes de tudo é um eterno sonhador, e suas idéias poderão de tornar verdadeiras fontes de dinheiro.
A cada ano que passa mais e mais pessoas decidem deixar seus empregos estáveis, para batalhar por seus almejados sonhos. Essas pessoas possuem algumas características em comum, são:
Sonhadores
Idealizadores
Buscam oportunidades
Persistentes
Confiantes
Dispostos a correrem riscos
Com certeza, você que está lendo esse paper possui uma ou mais dessas características acima. Porem para que o empreendedor tenha mais chances de sucesso é indispensável o conhecimento, por isso a seguir vamos ver um pouco sobre a Teoria do Empreendedorismo.
2 HISTORIA E CONCEITO
2.1 HISTÓRIA DO EMPREENDEDORISMO.
Os primeiros indícios da relação entre assumir riscos e empreendedorismo ocorreram no século XVII, onde o governo fazia um acordo com o empreendedor, que prestava serviços ou lhe fornecia algum produto. Foi neste mesmo século que o economista Richard Cantillon foi considerado por muitos o criador do termo “Empreendedorismo”, pois foi um dos primeiros, que conseguiu diferenciar os que assumiam riscos