EMPREENDEDORISMO E A INOVAÇÃO NA SAÚDE, FACTORES POTENCIADORES DE NOVOS PROJETOS
41330 palavras
166 páginas
VICTOR SÁ CARNEIROO EMPREENDEDORISMO E A INOVAÇÃO NA SAÚDE, FACTORES
POTENCIADORES DE NOVOS PROJETOS
Universidade Lusófona do Porto
Faculdade de Economia e Gestão
Porto
2012
Victor Sá Carneiro
O Empreendedorismo e a Inovação na Saúde, factores potenciadores de novos projetos
Dissertação apresentada na Universidade Lusófona do Porto para obtenção do grau de Mestre em Gestão
Orientador científico: Prof. Doutor Henrique Diz, Universidade
Lusófona do Porto
Universidade Lusófona do Porto
Faculdade de Economia e Gestão
Porto
2012
Agradecimentos
Apesar de todo um trabalho individual realizado para que esta dissertação de mestrado fosse possível, torna-se importante salientar a importância de todos os apoios e incentivos recebidos, sem os quais a mesma não teria sido possível.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Professor Doutor Henrique Diz, meu orientador pelo apoio e acompanhamento prestado, estimulando-me assim para que pudesse atingir mais este degrau da minha vida pessoal.
Em segundo lugar gostaria de agradecer a todos aqueles que me apoiaram e estimularam, assim como todos aqueles que comigo colaboraram na obtenção dos respetivos questionários, elementos estes determinantes para a conclusão desta investigação. A todos, muito obrigado.
Victor Sá Carneiro
Página | 1
Resumo
O objetivo geral deste trabalho é investigar o empreendedorismo e a inovação, assim como a forma como estes instrumentos se têm ligado, ou podem vir a ligar-se, à atividade da saúde potenciando novos projetos empresariais inovadores com elevados níveis de competitividade e rentabilidade, numa lógica de criação de um modelo que sintetize estes instrumentos e os potencie para resultados noutros projetos empresariais.
No seu desenvolvimento, pretende-se compreender e melhorar a influência positiva que o empreendedorismo e a inovação têm na área da saúde e compreender a influência destes instrumentos como fatores potenciadores de novos projetos contribuindo para a regeneração