Empreendedorismo parque aquático
Flávio Luis Dominicini
Itarana/ES - 2012
INTRODUÇÃO
Quando as pessoas não enxergam adiante pagam pela falta de visão.
Pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem.
O que é visão?
Visão é a arte de ver o invisível.
Visão é a arte de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê problemas.
A visão transforma você numa pessoa especial. Quando vê o que quase todos vêem, deixa de ser alguém especial e vira maioria, e a maioria, infelizmente, é muito limitada.
Ver além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças.
O verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está escondido nas entrelinhas. Ele se antecipa. Para as pessoas comuns, o ano de 2015 é um acontecimento do futuro; para os empreendedores, acontece hoje, pois sabem que o futuro é consequência do presente.
Um empreendedor sabe que existem duas batalhas ocorrendo ao mesmo tempo: a do presente e a do futuro. Ele se dedica a vencer a luta do presente, mas não esqueça que há outra batalha no horizonte: a do imaginário, para conquistar o futuro.
Um vencedor não se acomoda com o sucesso de hoje. Ele sabe que na garupa do sucesso sempre vem o fracasso. E, se não se empenhar, correrá o risco de amargar derrotas no futuro.
O sucesso tende a levar à comodação. Pior ainda: leva à ideia de que as razões que nos fizeram vencer no passado vão continuar nos conduzindo ao pódio.
A visão faz com que o indivíduo sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades. Ele consegue ver além do horizonte, pois enxerga como o mundo poderia ser.
Empreender não é um tema relacionado somente à criação de um novo negócio, mas sim a um modo mais ousado de viver e trabalhar. O empreendedor é aquele que tem uma visão especial de um acontecimento e realiza uma ação a respeito dele, sem ficar observando e esperando passivamente as coisas tomarem forma.
DESENVOLVIMENTO