Varios
UNIDADE CENTRO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
O PONTECIAL TURISTICO EM CALDAS NOVAS: UM ESTUDO NA COLÔNIA SESC.
FACULDADE ARAGUAIA
GOIÂNIA, 2013
ALESSANDRO S. MIRANDA;
ALYNNE NEVES DA SILVA;
JOÃO PAULINO DOS SANTOS;
MARLENE BARREIRA DA SILVA;
RAFAELA DE SOUZA CHAGAS;
THAYNÃ RESENDE ROCHA.
O PONTECIAL TURISTICO EM CALDAS NOVAS: UM ESTUDO NA COLÔNIA SESC.
Trabalho elaborado para fins de avaliação parcia, do Curso de Administração da Faculdade Araguaia, sob a orientação do Profª. Ms. Fabio Gonçalves.
FACULDADE ARAGUAIA
GOIÂNIA, 2013.
Sumário:
1. PROBLEMÁTICA A alta demanda de turistas em Caldas Novas e falta de estrutura da cidade. De acordo com os dados do IBGE o SENSO de Caldas Novas em 2000 possui uma população fixa de 39642 habitantes com uma media por unidade domiciliar de 3,53 habitantes por domicilio e aproximadamente 30000 unidades construídas, desde total certa de 65% foram edificadas nos últimos 20 anos. E em 18 anos Caldas Novas aumentou 500% sua população. (Walter Luiz). Em consequência do empreendedorismo houve um crescimento desacelerado do turismo, pois a cidade não pode comportar o crescimento populacional devido a sua capacidade territorial, principalmente em altas temporadas gerando problemas tanto para moradores locais quanto para as turistas deixando serviços como segurança, gastronomia a desejar.
2. JUSTIFICATIVA
Justifica-se a importância deste trabalho um estudo sobre o empreendedorismo e turismo em Caldas Novas. Será analisado dados acerca do potencial turístico em Caldas Novas, este estudo será realizado na colônia SESC. O que é bastante interessante analisar é que o desenvolvimento urbano em Caldas Novas é