empreendedorismo na contabilidade
O Brasil é um país mais alto índices de empreendedores do mundo, cujo profissional e uma peça fundamental na nova ordem econômica mundial.
Para contador empreendedor tem que estar sempre atualizados, pelo o meio qual eles exploram a mudanças apresentadas pela disciplina, ser aprendida e praticada, precisam buscar com propósito deliberado de inovação e pôr em prática a linha na modernização e desenvolvimento do país. Na verdade, o contador empreendedor tem que se expor o espírito empreendedor constituindo em torno idéias brilhantes, criar algo novo, mas claro seguindo as garantias e direitos assegurados por Lei, ter a responsabilidade e obediência nas práticas técnicas.
E isso venha sendo contribuído para nosso futuro de inserir-nos contexto universal e apresentado de melhor maneira aos futuros contabilistas empreendedor como trabalhos relevantes com determinação nas decisões nos desafios diferenciais e aplicação de estratégias empreendedores.
CONCEITO
Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto, e fazer e executar a sua realização final. Qualificar, ou especificar principalmente, aquele individuo de uma forma inovadora aonde se dedica as suas atividades. Apresentação determina habilidade e competências para criar, abrir e gerir um negocio, gerando resultados positivos. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área humana. Também é utilizado no cenário econômico para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. Segundo Leite (2000), nas qualidades pessoais de um empreendedor, entre muitas, destacam a iniciativa, visão, coragem, firmeza, decisão, atitude de respeito humano e a capacidade de organização e direção.
Por isso vimos à contabilidade que é uma ciência que estuda e controla o patrimônio representa suas variações