Empreendedor Nota 10
Cláudia Lúcia Clarindo Cristóvão
Empreendedorismo é criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de negociação etc. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente.
Ele é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos.
Para dar maior realidade ao termo empreendedorismo iremos relatar um fato de sucesso de uma empresária que conseguiu mostrar a sua força no mercado e alcançar seus objetivos.
Cláudia Lúcia Clarindo Cristóvão é uma mulher de 40 anos que mora em leme no interior de São Paulo, cerca de 10 anos atrás decidiu abrir um negócio próprio, cujo ramo era a venda de empréstimos consignados. De inicial alugou uma casa no centro da cidade que possuía dois andares. Para diminuir os gastos e alavancar seu negócio saiu de casa e se mudou. Morava na parte de cima da construção e na parte de baixo abriu sua primeira financeira.
No inicio tinha apenas duas funcionárias, ela mesma era responsável por toda administração e formalização de contratos aos bancos. No começo nada foi fácil, mais com o tempo a vendas foram aumentando e assim ocasionando em uma segunda loja.
Com o potencial dela e com uma margem de lucro bem significativa o banco deu uma gratificação, deixando-a assim com uma funcionária em cada agência de banco Bradesco na região de leme, resultando em 9 agências. Daí pra frente foi mais fácil, com um lucro bem alto abriu uma rede de financeiras na região, tendo 9 financeiras e um total de 30 funcionários.