Empreededorismo
Um levantamento realizado durante cinco anos, com aproximadamente 6000 micro e pequenas empresa, consolidou a tese de administração empreendedora. Os dados ilustraram que 82,3% das empresas existentes em São Paulo possuem alguma deficiência na prática de gerenciamento. Foi concluído que algumas instituições como SEBRAE possuem uma imagem salvadora de empresas, pela presente situação empresarial em que o empresário possui todo o conhecimento e informação necessária para administrar e gerenciar.
Após meu inicio de caminhada acadêmica em cursos de Lato Sensu em Sistema de Gestão Integrado e MBA em Administração Ambiental, verifiquei uma lacuna existente em empresas de pequeno porte. Não é apenas complexo trabalhar com resultados em empresas deste porte, é também cauteloso. Onde implantar ou até mesmo sugerir alguma mudança é premissa de descaso e inadequação empresarial.
Contudo a Ctems Consultoria desenvolveu ao longo dos últimos anos a Strategic Management que norteia a conduta de empresarial empreendedora para as decisões que permitirão uma organização de pequeno porte atingir os seus objetivos. É o processo de especificação de negócio e empreendimento, onde realizamos o desenvolvimento de políticas e planos que tende a fortalecer o Balanced Scorecard redimensionado para o tamanho da empresa. O Balanced Scorecard é frequentemente utilizado para avaliar o desempenho global do negócio e os seus progressos na realização dos objetivos.
A introdução da Strategic Management insere no contexto empresarial a dinâmica de trabalho que conserva e subsidia o cumprimento dos anseios empreendedores, justifico esta dinâmica com a holística de alinhamento empresarial, onde as informações são filtradas e as tomadas de decisão executadas de forma não causar impactos significantes e aumentar o rendimento