em que sociedade estamos vivendo
SOCIOLOGIA
Em que Sociedade estamos vivendo?
Em uma sociedade onde tudo é normal, em que as pessoas aceitam casamento entre homossexuais, onde para um(a) adolescente de 14/15 anos é normal transar, onde é super normal trocar de parceiro várias e várias vezes, onde a trapaça, cobiça,mentira, ganância, a falta de amor e a intolerância são normais.
Estamos em uma sociedade onde não há limites seja de comportamentos, de relacionamentos, sexo, e consumo . Esse é o problema: A liberdade é confundida com a Libertinagem!
Estamos matando todo o propósito com que nós fomos criados por Deus! Estamos acabando com a importância da familia como se não fosse nada. Estamos de olhos fechados para a realidade e vivendo em um grande fantasia. È triste ver tudo isso acontecendo, mas podemos virar esse Jogo através do nosso Voto.
Sejamos fiéis aos princípios da ética e dignidade, para que no Futuro os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos tenham do que se orgulhar da nossa geração.
A escola como o espaço privilegiado da formação
Pensar a formação docente continuada tem sido um grande desafio, tanto para as instituições de ensino superior quanto para as unidades escolares, pois ambas estão pressionadas a dar respostas sobre a qualidade de sua ação. As universidades, por um lado, procuram dar conta da formação inicial e, mesmo entendendo-a como somente uma etapa desse complexo processo, deparam-se com desafios crescentes e de várias ordens. As escolas, por sua vez, vivendo também demandas cada vez mais cruciais, procuram resolver “suas carências” em seus próprios espaços de trabalho. Observam-se, portanto, movimentos em várias direções com vistas a dar respostas mais “positivas” à formação docente. Nas duas últimas décadas, cresce o volume de recomendações na legislação atual, nas políticas públicas e nas pesquisas da área de educação sobre a necessidade de institucionalização de processos de formação continuada nas diferentes