Em Defesa Do Meio Ambiente
Soja ameaça a tendência de queda, diz ONG.
O desmatamento do Brasil teve uma pequena queda e um dos grandes contribuidores para isso foi a soja. A soja contribuiu para a diminuição do desmatamento, pois os produtores sabem que em longo prazo o seu preço podem aumentar e isso não é bom para o negócio.
O Brasil precisa aumentar os esforços para impedir que o desmatamento continue, pois mesmo sabendo que houve redução ainda há muito que fazer, não se pode ficar nas mãos de produtores que pensam somente em seus lucros (eles ajudaram na diminuição do desmatamento, pois como já foi dito, o preço de seus produtos em longo prazo ficarão mais caros), esses produtores colocam seus esforços para controlar o aumento do preço da soja, mas não necessariamente colocam seus esforços controlar o desmatamento.
São necessárias políticas mais enérgicas contra os poderes de grandes produtores, pois mesmo reduzindo o desmatamento ainda continua ocorrendo desmatamento e até quando nossas florestas pagarão caro para o proveito próprio destes produtores?
Desmatamento cai e tem baixa recorde
O s dados informados pelo Ministério do Meio Ambiente sobre a redução do desmatamento da Floresta Amazônica são significativos, áreas do tamanho ou maiores que a cidade de São Paulo são destruídas regularmente, porém houve diminuição nos últimos tempos.
O ministério junto com o INPE estão monitorando este desmatamento, porém ainda não são realizadas em tempo real, porém estão contribuindo para se saber que houve redução no desmatamento, e para saber que com a ajuda de todos é possível reverter a situação.
Com a redução do desmatamento é possível deixar de emitir gases poluentes e consequentemente diminuir as consequências do efeito estufa.
Em defesa do Meio Ambiente
No Brasil as consequências provocadas pelo desmatamento são enormes, anualmente grandes quantidades de floresta são desmatadas para que se plante soja e outras commodities.
O Brasil já tem campos