Eletrotécnica
CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETRÓTECNICA.
ELETRÔNICA INDUSTRIAL.
BRUNA PACHÊCO DOS SANTOS
ERICK CHARLES NEVES CASSIANO
RELATÓRIO DE ELETRÔNICA INDUSTRIAL IV
JOÃO PESSOA – PB
2014.2
BRUNA PACHÊCO DOS SANTOS
ERICK CHARLES NEVES CASSIANO
RELATÓRIO DE ELETRÔNICA INDUSTRIAL IV
Trabalho entregue ao professor da disciplina de Eletrônica Industrial. Turma: 2011.1 de Eletrotécnica –Tarde, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, como requisitado para a obtenção de nota da disciplina de Eletrônica Industrial.
Professor: Edgar.
João Pessoa – PB
2014.2
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
INVERSORES DE FREQUÊNCIA
1. CIRCUITO ELETRONICO: INVERSOR O inversor é um dispositivo eletrônico que converter DC em AC. Mais, precisamente os inversores transferem potencia de uma fonte de DC para uma carga AC. Em circuitos eletrônicos compostos por inversores, a fonte terá tensões lineares e a carga terá tensões positivas e tensões negativas quase quadradas.
2. CIRCUITO ELETRONICO: RETIFICADOR O retificador é um dispositivo eletrônico que converter AC em DC. Em circuitos eletrônicos compostos por retificadores, a fonte terá tensões positivas e tensões negativas e a carga terá apenas tensões positivas.
3. PRINCIPIO DE BÁSICO DO INVERSOR DE FREQUÊNCIA Aplica-se uma tensão DC na entrada, temos o controle que feito por diodos retificadores, adiciona-se um resistor e um capacitor, esse capacitor faz com a tensão se tornem mais continua possível e temos ainda outra controle nesse caso é feito por inversores de frequência que fazem com que tensão seja AC na saída.
4. BLOCOS COMPONENTES DO INVERSOR DE FREQUÊNCIA Os inversores possuem três blocos componentes: O primeiro bloco é composto por uma unidade central de