eletrica
Avaliação da situação das instalações da escola
As condições das salas de aula e demais cômodos referidos acima reflete em condições de insegurança para os alunos, professores e demais pessoas que acessam a escola, como:
As tomadas estão fora do padrão, não possuindo o pino terra como pede a norma atualmente e em alguns casos estão quebradas, fios desencapados e até energizados, podendo causar choque elétrico em caso de contato acidental ou direto de pessoas não autorizadas e até curto circuito, provocando queimaduras de pessoas e equipamentos que por ventura possam ser interligados nas mesmas. Não possuem tomadas suficientes para atender as necessidades básicas da instalação e não há identificação de faixa de tensão nas mesmas.
Na cozinha, por exemplo, não há número suficiente de tomadas isso ocasiona em uso de benjamins para interligação de vários equipamentos, o que sobrecarrega o circuito em questão podendo ocasionar curto circuito na instalação e queima dos equipamentos além de possível acidente. Muitos ventiladores não funcionam e os que estão próprios para o uso dependem d e tomadas . Os ventiladores de teto existentes não estão funcionando e não possuem interruptores individuais, sendo assim as salas não estão devidamente ventiladas não oferecendo condições aos alunos de estarem em perfeitas condições físicas para ficarem atentos ao que está sendo passado, devido ao calor excessivo.
A iluminação interna das salas de aula foi medido com luxímetro modelo ---, e está deficiente em toda extensão da escola, não atendendo a norma que prevê luminosidade de 300lux por ponto medido em salas de aula, a média medida foi 170lux, o que provoca um esforço