ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014 - ESTELIONATO ELEITORAL?

2847 palavras 12 páginas
“Eleições Presidenciais de 2014. Estelionato Eleitoral?”.

Resumo: Tem o presente a finalidade de descrever pontos discutíveis sobre as Eleições Presidenciáveis de 2014, especificamente sobre promessas e propostas de governo não cumpridas pela parte vencedora. Configura Estelionato Eleitoral? O eleitor que acreditou nas teses da parte vencedora sente-se enganado? Em contrapartida, questionamento sobre o pleito põe em dúvida a quantidade de votos que Aécio realmente recebeu de forma limpa, sem a manipulação gerada por uma fraude.
Tema bem complexo e bastante atual para uma reflexão da população brasileira, que entra ano e sai ano, está sempre envolvida pelos mais diversos tipos de políticos inconfiáveis.

Palavras-chaves: Juros, Inflação, Impostos, PIB, Banqueiros, Rombo Fiscal, Energia Elétrica, Petrobrás, Veja, Fraude, Boatos.

1. Introdução. A “Presidenta” Dilma Rousseff tomou posse de seu segundo mandato presidencial no início do ano. Assim como sucedeu durante toda a campanha, a petista assumiu o cargo sem revelar aos brasileiros quais eram seus reais planos e suas verdadeiras intenções. O que ficou bastante claro desde a eleição de 26 de outubro é que a presidente da República obteve mais quatro anos com base em compromissos falsificados e em promessas irrealistas. Seus atos posteriores são a mais clara expressão das contradições entre o discurso e o que realmente aconteceu já no início do mandato. Tudo, simplesmente tudo, o que Dilma e sua equipe fizeram a partir de fins de outubro colide com o que ela pregou ao longo da disputa eleitoral. A presidenta faz o que acusava os adversários de pretender fazer. Mas paga – e pagará – um preço muito mais alto para obter os resultados que seu governo até agora não alcançou. Pela simples razão de que sua palavra ressente-se da falta de credibilidade, sua postura inspira pouca confiança e sua má gestão recomenda a cautela. A seguir, um rosário das contradições de Dilma, as evidências de que

Relacionados