Eleições no Nordeste
No Nordeste as eleições foram disputadas. Dos nove Estados da região, apenas três capitais já conheceram seus prefeitos no primeiro turno: Aracaju que elegeu João Alves, do DEM, Rui Palmeira, do PSDB, será o novo prefeito de Maceió, e Geraldo Julio, do PSB, no Recife.
Confira como foi o primeiro turno em todas as capitais da região Nordeste.
Salvador – Bahia
No maior estado do Nordeste o primeiro turno foi totalmente polarizado, Antonio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, do DEM, o vai disputar o segundo turno com o petista Nelson Pelegrino.
Aracaju – Sergipe
Na capital sergipana o resultado saiu no primeiro turno, João Alves recebeu 52,72% dos votos, mais da metade, e eliminou o segundo turno. Valadares Filho, do PSB, ficou em segundo com 37,62% do eleitorado.
Maceió – Alagoas
Rui Palmeira é o novo prefeito da capital alagoana. O tucano em todas as pesquisas esteve muito a frente de seus adversários e decidiu a disputa no primeiro turno totalizando 57,41% dos votos, muito a frente dos 12, 69% de Jurandir Boia, do PDT, que foi o segundo mais votado.
Recife – Pernambuco
O novo prefeito de Recife é Geraldo Julio, do PSB. O candidato foi votado por 51,15% da população da capital pernambucana. Seu maior rival, o tucano Danilo Coelho teve 27,65% dos votos.
João Pessoa – Paraíba
Assim como a cidade de São Paulo, que terá José Serra e Fernando Haddad no segundo turno, João Pessoa também terá uma briga entre PSDB e PT. Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores foi o mais votado, 38,32%, enquanto Cicero Lucena, do PSDB, teve 20,27%.
Natal – Rio Grande do Norte
Em Natal, a grande disputa ficou pela segunda posição e o direito de disputar o segundo turno. Enquanto Carlos Eduardo, do PDT, confirmou o favoritismo e teve 40,42% dos votos, Hermano Moraes, do PMDB, e Fernando Mineiro, do PT, disputaram voto a voto. No final, melhor para o candidato do PMDB, 23,01% contra 22,63 do petista.
Fortaleza – Ceará
Em Fortaleza o primeiro turno