Elania
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................04
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................05
3 CONCLUSÃO.........................................................................................................08
REFERENCIAS..........................................................................................................09
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo analisar o desenvolvimento histórico das politicas sociais brasileiras no período de 1960 a 1980 e logo após fazer uma breve analise neste período, compreender a postura do serviço social frente as politicas sociais naquele período. Serão feitos uma breve discussão sobre alguns momentos históricos no governo de Juscelino Kubitschek e também de outros presidentes do Brasil da época, falar do retrocesso como ocorreu no regime militar com o golpe militar ocorrido em 1964 e também dos anos de 1980 que ficou conhecido como a “década pedida”.
Desta forma serão abordados uma explanação sobre alguns enfoques que marcaram a trajetória do serviço social e compreender o comportamento dos grupos no período de 1960 a 1980.
2 DESENVOLVIMENTO
O Brasil passou por um acelerado crescimento econômico no governo de Juscelino Kubitschek (Presidente do Brasil entre 1956 e 1961), com o Plano de Metas que foi um programa de industrialização e modernização que procurou realizar um golpe a instalação de um conjunto amplo e diversificado de setores industriais. Com o fim desse governo, ocorreu uma forte pressão inflacionária no Brasil, agravando-se com a renúncia de Jânio Quadros (Presidente do Brasil entre janeiro a agosto de 1961) e também com os impasses institucionais marcados no período de João Gular (Presidente no período de 1961 a 1964). O golpe militar ocorrido em 1964 estabeleceu no