Egito Antigo
Civilização
A
civilização egípcia antiga desenvolveu-se no nordeste africano ( nas margens do rio
Nilo) entre 3200 a.c. ( unificação do norte e sul) a 32 a.c. (domínio romano).
campesinato
Os camponeses( também chamados de felás) executavam inúmeros trabalhos relacionados
Agricultura: os principais produtos cultivados eram o trigo, a cevada e o linho. Os camponeses também se dedicavam à plantação de legumes, verduras, uva e frutas variadas.
Criação de animais: havia criação de bois, asnos, carneiros, porcos e posteriormente cavalos. Criavam-se também diversas aves, como gansos, patos e grous. Para a maioria da população, no entanto, a carne era um alimento de luxo, e os mais pobres só a consumiam em ocasiões especiais.
Caça e pesca: as atividades agropastoris eram complementadas pela pesca ( no Nilo, nos pântanos e canais), bem como pela caça.
Dança
A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do oriente médio da Ásia meridional . De origem primitiva e nebulosa datada entre 7000 e 5000 a.c., seus movimentos aliado a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no antigo Egito. É composta por uma série de movimentos de vibrações, impactos, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Na atualidade ganhou aspecto sensuais exóticos, sendo excluída de países árabes de atitude conservadora. População escrava
Os
escravos formavam um grupo social numericamente pequeno diante do conjunto da população e eram constituídos, em sua origem, principalmente de prisioneiros de guerra.
Trabalhavam em serviços variados: nas casas, pedreiras, minas e nos campos. As condições de vida desses escravos variam de acordo com o tipo de atividade que exerciam. Embora estivesse vinculado a outra pessoa e não uma “mercadoria” desprovida de personalidade. Ele podia adquiri propriedades , testemunhar em tribunais e casar-se com pessoas livres.
Religião Egípcia
Os egípcios eram