eficiência e beneficios
Em 1984, sob a administração do saudoso ex-governador André Franco Montoro, foi planejada e executada (em parte) a estrada Verava, tudo como objetivo principal, reduzir e aliviar o trajeto da Raposo Tavares rumo á BR 116, mediante o percurso Vargem Grande Paulista até Juquitiba ( na época não existindo o Rodoanel). Esse trecho economizaria 66 km, visto que para alcançar a Régis Bitencourt, os veículos tinham de escolher o desvio por Embú, (não totalmente asfaltado) ou seguir pelo Bairro de Butantã para seguir rumo ao Sul.
Embora logisticamente a Verava significasse uma grande redução de percurso, sua execução ficou parada no inicio dos morros de São Sebastião. Atualmente, suscita elevada admiração a eficiência e a conservação permanente dedicada a Verava pelos poderes públicos municipal e estadual, motivo pelo qual somos imensamente gratos.
É notória a promessa e a execução do recapeamento total da Verava durante a administração do ex-governador José Serra, conforme carta N° 116.994/09 de Janeiro/ 2010.
Resumimos em breve as características principais a respeito de sua esmerada conservação: pista asfáltica padrão FIFA, sem buracos, sem crateras, sem ondulações; lombadas sinalizadas e dentro das normas viárias (não são montanha russa); faixa amarela divisória das duas mãos visivelmente sinalizada; acostamentos laterais em perfeitas condições de modo que os pedestres não correm os riscos de serem atropelados; pontos de paradas de ônibus, cobertos e com assentos confortáveis. Eficiente Base Rural de Segurança com atendimento 30 horas por dia (padrão Itaú e Bradesco).
Toda essa eficiência resulta também em constantes benefícios, isto é: excelente progresso dos bairros servidos pela Verava; pesquisa recente demonstra que os motoristas de ônibus e particulares, motociclistas e ciclistas, não sofrem dores de coluna, pois não ficam sujeitos a nenhum solavanco em virtude da perfeita conservação da pista.
Ficamos agradecidos também ao