Edufi

2112 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC
EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHAREL

ALESSANDRO DE OLIVEIRA
ALISSON VIDOTO
MOARA RABELO DE OLIVEIRA
PATRICIA NICOSKI DA SILVA
PATRIQUE BRESSAN

VALÊNCIAS FISICAS DO JIU-JÍTSU

CRICIÚMA, JUNHO DE 2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos apresentar as valências físicas que são utilizadas na arte marcial do Jiu Jitsu, mostrando os testes aplicados para cada valência e para qual finalidade cada valência ira servir aos atletas dessa arte marcial.
Junto às valências iremos fazer um breve relato sobre o histórico do Jiu Jitsu, como surgiu no Japão, alguns fatos importantes e a chegada ao Brasil. Logo em seguida falaremos da história do Jiu Jitsu brasileiro, como surgiu quais suas finalidades e sua evolução.
HISTÓRIA DO JIU JITSU
O jiu jitsu ou jiu-jítsu, é uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os guerreiros (bushi) usavam armaduras.
Segundo alguns historiadores o Jiu jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se.
No Japão, para diferenciar do antigo jiu jitsu foi usado o termo Judô, quando Jigoro Kano desenvolveu um método esportivo reunindo as técnicas menos perigosas do jiu-jtsu. Os ideogramas Kanji japoneses de Jiu jitsu, podem receber diferentes pronúncias. No caso de "jiu" pode se pronunciar "ju" e no caso do "jitsu" pode se pronunciar "do", ou seja jujitsu, jiujtsu e judo são traduções possíveis para os mesmos ideogramas japoneses.

Relacionados

  • variacao
    2996 palavras | 12 páginas
  • caderno trib
    8835 palavras | 36 páginas