EDUCAR PARA A VIDA OU PARA O TRABALH1

751 palavras 4 páginas
EDUcando para o futuro

SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

INTRODUCAO:O avanco da educacao para o conhecimento é um fato,no mundo atual vimos o avanco quando a tecnologia e a ciencia que constantimente nos apresenta melhorias.

EDUCAR PARA A VIDA OU PARA O TRABALHO?
José Adir Lins Machado1

Por mais que os índices de formação escolar atuais estejam constantemente apresentando melhorias, os problemas éticos e sociais parecem não apresentar os mesmos progressos. Vemos isso diariamente nos jornais e revistas quando pessoas com ótima formação escolar saem algemadas de suas casas e vão para o banco dos réus.
Nos dias atuais, parece que o sucesso acadêmico está sendo medido mais pelo sucesso financeiro do que pela melhoria do caráter do cidadão. Queremos com isso mostrar que a educação é o princípio por meio do qual a comunidade humana conserva e transmite a sua peculiaridade pela vontade de consciente e razão. Uma educação consciente eleva a capacidade a um nível superior e cria melhores formas de existência humana.
Tais teorias afirmavam que não podemos conhecer o mundo individual, esse individualismo traduziu- se em subjetivismo filosófico.
Os homens não estavam lutando para se libertar da conexão com a natureza e com os outros, mais lutando por maior liberdade na natureza e na sociedade. queriam formar suas crenças sobre o mundo sem intermediários em vez de recebe las da tradição pois sentiam que grande parte do que era ido como conhecimento era apenas opinião.
A educação que separa mente e mundo implica uma concepção errônea da relação entre e conhecimento e interesses sociais. A identificação da mente como consciência psíquico privada é recente. Conhecer era a Razão quando o individuo conhecia era doxa.
Esse individualismo moral era estabelecido pelas separações consciente entre as diferentes áreas da vida onde a consciência de cada pessoa é um continente

Relacionados