Edição para tv
Curso: Comunicação Social – Rádio e TV
Edição e pós-produção para tv
Prof: Cecília leite
Aluno: Luis Paulo Furtado
Resumo de texto
São Luis
2015
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
CUSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RÁDIO E TV
EDIÇÃO E PÓS-PRODUÇÃO PARA TV
PROFESSORA: CECÍLIA LEITE
ALUNO: LUIS PAULO FURTADO
DATA: 16.07.2015
RESUMO DO TEXTO “EDIÇÃO”
O mais importante que deve se saber sobre a edição é que ela não é apenas o corte de imagens, mas um método de seleção. Com esse método se faz o processo de escolha das melhores partes, melhores cenas e todo o material realmente significativo do projeto.
A edição ocorre o ordenamento das imagens gravadas na sequência em que o vídeo será apresentado, pois em função de se aperfeiçoar o fluxo de trabalho durante as gravações estas nem sempre são feitas na ordem correta, além disto, uma mesma cena é gravada diversas vezes eventualmente em ângulos diferentes, o que torna obrigatória uma ordenação, ou montagem posterior.
As formas de editar variam muito de acordo com o produto final que se pretende ter, mais uma coisa é básica, descobrir de que maneira a comunicação das imagens se dará com o conteúdo do projeto de forma que linear ou não linear e resultado será natural com duração em tempo exato para cada cena.
O som magnético, por sua qualidade, começou a ser utilizado também em formato 35 mm. Mas em distribuição limitada, por causa do custo elevado. Deve se ter bastante cuidado com a sincronização de som e imagem de preferencia transcrevendo todo o som magnético para a fita magnética separada, assim se trabalha melhor com independência.
Outra observação importe que deve se fazer durante a fase de edição, são os efeitos interessantes que podem ser conseguidos ao manipular as cores - ou ausência delas - na imagem podendo assim transformar a imagem colorida em monocromática, retirando toda sua cor fazendo o componente