Editores de Textos
1. Conceitos
2. Introdução
2.1 Visualizando o Microsoft Word
2.1.2Iniciando o Microsoft Word
2. 1.3Uma Visita ao Open Office Writer
3. Microsoft Word vs. Open Office
4. Conclusão
5. Bibliografia
1. Conceitos:
Para facilitar a tarefa de organizar e expressar ideias por escrito, podemos contar com ferramentas (softwares) de aplicação prática, cuja função, é a criação e gerenciamento de documentos. Atualmente este tipo de aplicativos se faz tão necessários que, a maioria dos usuários de computador tem pelo menos um processador de texto para esta finalidade. Quando tratamos de processadores de texto, nos deparamos com uma gama destas ferramentas disponíveis ao mercado, que podemos dar como exemplo o tão conhecido Microsoft Word, Apache Open Office Writer, BR Office, Google Writely entre outros . Neste sentido daremos atenção a dois destes processadores a fim de explanarmos os seus recursos e aplicações.
2. Introdução
Conforme já foi dito, analisaremos as funções básicas do MS Word e também de seu ‘parente’ o Open Office Writer, funções estas que são muito simples, mas que são indispensáveis para obter maior produtividade quando trabalhamos com o aplicativo. Conheceremos os recursos dos programas, os elementos da interface, bem como algumas de suas definições. Veremos também, como estes processadores nos ajudam a trabalhar de forma eficiente , quer por horas quer seja ocasionalmente.
O fator interessante em questão é que podemos organizar as ideias e argumentos em nossos documentos de forma clara e objetiva. Devemos levar em conta que cada pessoa possui uma preferência ou facilidade maior com certas ferramentas disponíveis, quer seja no MS Word quer seja no Open Office Writer,o que nos leva a pensar que esta escolha venha a partir de elementos visuais, como figuras ,gráficos, por meio de imagens e até mesmo por algumas ferramentas as quais nos propiciam uma interação melhor com o sistema.
Sendo assim,