ed fisica
Sedentarismo
Atividade física em excesso.
Trabalho De Educação física
Aluno: Navar
Professor (a):
Sedentarismo
O sedentarismo é a falta de atividade física suficiente para o corpo e que também acaba afetando a saúde e atrofiando os músculos.
O Sedentarismo é classificado como uma doença e atinge cada vez mais pessoas no mundo. Uma das principais causas são as modernidades que encontramos atualmente, pois o conforto acabou tomando conta das pessoas e cada vez não damos conta disso e mesmo sem saber a população acaba ficando acomodada. O sedentarismo pode ainda acelerar o envelhecimento.
Causas
A falta de atividade física causa o sedentarismo que como conseqüência traz o aparecimento de doenças. Hipertensão, doenças respiratórias,
Infartos, aumento do colesterol e
Distúrbios cardíacos.
A pratica da atividade física traz benefícios à saúde, como:
Ajuda a controlar o peso;
Diminui a pressão sanguínea;
Reduz o risco de desenvolver a pressão alta;
Diminui o risco de desenvolver doenças, como a diabete. Atividade física Em excesso Saúde, recomendação médica, vaidade, mudança do padrão estético, e do que é visto como ideal pela sociedade. O chamado corpo perfeito. Muitos são os fatores que levam uma pessoa a realizar atividades físicas. São horas em academia, clínicas de estética, aulas particulares com personal trainer, tudo em busca do melhor resultado.
Mas cuidado. Pegar pesado na hora de puxar “ferro” pode trazer o efeito inverso ao desejado. Em vez de benefícios para a saúde e o corpo pode haver complicações. Vigorexia
Vigorexia – A vigorexia é um transtorno psicológico e, em alguns casos, está associada ao supertreinamento. Mais comum entre homens, que normalmente querem ficar forte a qualquer custo, ela faz do excesso uma rotina de quem treina.
Os portadores desse transtorno, mesmo realizando intensos exercícios e