Economnia

636 palavras 3 páginas
a) Qual é o custo oportunidade de aceitar um emprego desse tipo?

O aluno abre mão de fazer outras coisas que gosta como, por exemplo, ir à academia, sair com os amigos, etc... Para poder começar um estágio e ganhar prática na sua área e não ficar apenas na teoria, conhecer o mundo laboral, para assim chegar a ser um bom profissional, o fato de o aluno ter feito um estágio já elimina concorrentes, o custo de oportunidade de aceitar um estágio é elevado, já que o aluno vai deixar de fazer as coisas que gosta ou que fazia no seu dia-a-dia para ter um bom resultado no futuro, já que o estágio é a base de tudo, e mais de 60% dos estágios acabam com ofertas de empregos.

b) Explique porque os estudantes estão dispostos a aceitar esse tipo de emprego.

O estágio é uma forma de o estudante entrar no mercado de trabalho e adquirir experiências para sua vida profissional. O conhecimento que o aluno recebe em sala de aula não é o mesmo a ser praticado no trabalho, existe uma série de habilidades que são desenvolvidas no estágio, é um instrumento muito importante para ter novos profissionais, e assim terá uma noção maior daquele curso que o aluno escolheu, e entrando na realidade da carreira que pretende seguir. Resumindo, o estágio é um período de aprendizado, tanto profissional como organizacional, que auxilia o aluno na escolha do caminho que ele deve seguir, seja para confirmar o curso que ele já tinha escolhido ou para abrir novas possibilidades.

c) Se você comparasse os ganhos futuros dos que trabalham como estagiários com aqueles que, no mesmo período, trabalharam em empregos que pagavam mais, o que você esperaria encontrar?

Em nossa opinião, achamos que o estagiário deve ganhar mais que o aluno que trabalhou em um emprego diferente da sua área e que ganhava mais, o aluno que fez estágio conheceu ao máximo sua profissão, teve uma aprendizagem prática melhor que o outro que não fez estágio, o estagiário aprende mais a se relacionar de forma

Relacionados

  • fefa
    5923 palavras | 24 páginas